//
você está lendo...
Casamentos Realizados

Barrinha tem primeiro casamento de lésbicas

A enfermeira C.K.K., 29 e e a funcionária pública V.L.F.K., 38, de Barrinha, converteram a união estável em casamento e buscaram a certidão nesta quarta-feira (31). É o primeiro entre duas mulheres na cidade.

Elas entraram com um pedido de conversão no cartório da cidade, que foi encaminhado ao fórum de Sertãozinho, onde um promotor deu parecer favorável e a juíza da Vara da Família autorizou.

As duas mulheres moram na mesma casa há dois anos. A mais nova já foi casada com um homem e tem dois filhos: uma menina de 14 anos e um menino de 8, que moram com as duas. “A C. começou a trabalhar no mesmo local que eu, começamos como amigas e oito meses depois estávamos juntas”, diz V.

V. já teve outra parceira, com quem ficou por 20 anos. Já C. nunca havia namorado outra mulher. Mesmo assim, quando percebeu a atração não sentiu medo de assumir. “Eu me apaixonei pela pessoa, e não pelo sexo dela”.

Desde o início da relação, o casal queria oficializar como casamento. Como ainda não era permitido, fizeram a união estável. Quando souberam da decisão do STF em reconhecer a união homoafetiva como unidade familiar, foram logo atrás de oficializar. “Nós já vivíamos juntas, com meus filhos, como uma família”, conta a enfermeira.

As crianças não tiveram problemas com a relação da mãe. As mulheres ainda pretendem aumentar a família: o casal entrou com um pedido no fórum para a adoção de crianças.

Barrinha é uma cidade pequena, população de aproximadamente 22 mil habitantes. Apesar disso, elas contam que não observam preconceito e que são respeitadas pelos vizinhos. “Pelo menos na nossa frente não, a não ser que falem pelas costas!”, fala C.

A irmã de V. fala que no começo do namoro achou tudo muito diferente, mas que se adaptou. “Depois eu vi que o importante é a felicidade delas. Elas conseguiram mudar minha visão em relação à homossexualidade”, comentou.

Fonte

Anúncios

Sobre Marlon Mutton

Militante LGBT e a favor do Estado Laico de fato.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: